16/10/2012

Nova praça em Lins terá jardim temático, parque para crianças e a primeira Academia ao Ar Livre da cidade

Projeto é uma parceria entre Usina Lins, Sabesp, Unimed, prefeitura e comunidade

Nova praça em Lins terá jardim temático, parque para crianças e a primeira Academia ao Ar Livre da cidade

No dia 19 de outubro (sexta-feira), será inaugurada a praça Jonas Prudêncio da Silva, que é a nova opção de diversão, convívio social, lazer e saúde para a população de Lins. São quase 2 mil m² construídos em parceria entre o poder público, iniciativa privada e comunidade, no cruzamento das ruas Tomaz Antonio Gonzaga, Vereador Pedro Tavares da Silva e Jornalista Francisco Teixeira de Mello. O evento terá início às 17h30.

No local, a Usina Lins instalou a primeira Academia ao Ar Livre do município, a Unimed patrocinou um parque de brinquedos para as crianças, a Sabesp montou um jardim temático e moradores da região doaram os bancos.

A praça faz parte do projeto de revitalização da prefeitura, mas toda a mobilização dos patrocinadores foi possível por iniciativa da própria comunidade. A moradora Marta Rayes Braga, do Jardim Arapuã, foi uma grande articuladora das parcerias e teve a ideia de batizar os bancos doados com nomes das crianças do bairro. "Aqui só havia mato, agora temos uma área fantástica, construída com envolvimento de todos", ressalta Marta.

"A Academia ao Ar Livre é gratuita à população e oferece um estímulo à prática esportiva. É um projeto que está de acordo com a nossa política de promover mais qualidade de vida. Sem contar que a praça é uma opção de convívio e lazer", afirma Alex de Sousa Pupin, gerente Administrativo de Unidade da Usina Lins.

Um marco simbólico do serviço de saneamento também foi construído na praça pela Sabesp. "Uma peculiaridade da praça é a parte ambiental, que está representada pelo marco do saneamento, abordando a importância da água para a vida e conservação do meio ambiente" explica Antonio Rodrigues, superintendente da Sabesp.

"O parque infantil permitirá a aproximação de pais e filhos, estreitando os laços afetivos, de modo a cultivar o relacionamento familiar, destacando a importância da qualidade de vida e promoção da saúde para a comunidade, nosso maior foco", destaca o diretor presidente da Unimed Lins, Orlando Fittipaldi Júnior.

Mesmo localizada nas proximidades dos bairros Jardim Arapuã, Vila Garcia, Residencial Fortaleza, Parque Xingu e Jardim Ariano, o projeto vai beneficiar toda a cidade, pois não existe em Lins nenhuma outra praça com essa diversidade de serviços.

Projeto similar foi realizado também pela Usina Batatais, que ofereceu a primeira Academia ao Ar Livre de Restinga, na região de Batatais.

 

Compartilhe esta Notícia

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar essas funções, você aceita o uso desses recursos. Consulte nossa política de privacidade.