25/03/2015

Safra 2015/16 da Usina Lins deve ser 0,8% menor do que a passada

 

Na última sexta-feira (20), a diretoria da Usina Lins participou de uma coletiva de imprensa para divulgar o início da safra 2015/16. A unidade, que faz parte do Grupo Batatais, deve moer 2,250 milhões de toneladas de cana. Cerca de 0,8% a menos do que no ano passado. Para o Presidente da empresa, Bernardo Biagi, a redução só não será maior porque eles aumentaram a área dos canaviais.

"Nós tivemos uma grande estiagem no fim do ano passado e no começo de 2015 e isso prejudicou muito o desenvolvimento dos canaviais. A nossa produtividade deve cair 9,8% em relação à safra passada", explicou Biagi em entrevista à TV UDOP.

A produtividade estimada é de 73,4 toneladas de cana por hectare contra 81,4 toneladas por hectare no ano passado. O Grupo, composto pelas unidades de Batatais e Lins, vai moer 6,150 milhões de toneladas de cana. Uma queda de 3,5% em relação no comparativo com a safra 14/15.


Mix

A intenção da empresa era ter uma safra mais alcooleira, mas isso ainda vai depender do mercado e da alta do dólar.

"A volta da Cide e o aumento da mistura de etanol na gasolina estimulam a produção do biocombustível, mas a alta do dólar é um atrativo para a exportação do açúcar. Então, nós ainda vamos estudar mais o mercado para definir o mix. Provavelmente, ele será muito parecido com o do ano passado: produção de 67% de etanol e 33% de açúcar", destacou.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop.


Patrícia Mendonça
Fonte: Agência UDOP de Notícias

Compartilhe esta Notícia

Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência de navegação. Ao utilizar essas funções, você aceita o uso desses recursos. Consulte nossa política de privacidade.