Quem Somos

Perfil Corporativo

É com práticas sustentáveis que a Usina Batatais se destaca no mercado sucroenergético, com a produção de etanol e açúcar. Os investimentos em gestão e tecnologia já propiciaram a mecanização do plantio em 100% e da colheita em 99%. Com uma equipe de mais de 1.800 colaboradores, a empresa é a grande geradora de empregos no município de Batatais (SP), onde está localizada. Suas atividades também impulsionam o desenvolvimento socioeconômico da região.


Histórico


A Usina Batatais atua no mercado sucroenergético, buscando aprimorar constantemente a qualidade de seus processos produtivos, a excelência de sua equipe e a implantação de ações ambientais e sociais. Fundada em 1º de março de 1985, sob a denominação Destilaria Batatais Ltda., a usina foi adquirida logo depois, em 31 de julho do mesmo ano, pelos acionistas da Usina da Pedra, por meio da empresa Serrana Agropecuária S/A.

Os atuais sócios, Bernardo Biagi e Lourenço Biagi, assumiram o controle da empresa em 1991. Foi em 29 de maio de 1992 que a denominação social foi alterada para Usina Batatais, nome pela qual se tornou reconhecida em toda região.

A princípio, a companhia produzia somente etanol, mas a partir da safra 93/94 passou também a fabricar açúcar, rendendo logo de início 901.301 sacos de açúcar de 50kg. Com o decorrer dos anos, a Usina Batatais realizou grandes investimentos em sua produção agrícola e industrial, o que proporcionou a expansão de sua área de cultivo de cana-de-açúcar e a aquisição de novas máquinas e equipamentos para o campo.

Em 10 de março de 2007, foi inaugurada na cidade de Lins (SP) a primeira filial da Usina Batatais, a Usina Lins. A empresa destina toda a sua colheita, 100% mecanizada, para a fabricação de etanol e açúcar.

Fotos

Vídeo Institucional

Qualidade e Certificações

Históricos de Produção

Açúcar

Visualizar